Angela Castro, prefeita de Camacan
O FORTEATRO-SUL CHEGA a Camacan neste fim-de-semana. Serão trinta horas de atividades artísticas em Teatro. Todas as oficinas estão ligadas diretamente ao Fazer Teatral: Cenografia, Iluminação, Música de Cena, Maquiagem e Interpretação.
Camacan é a quinta cidade a ser contemplada com o Projeto. A História do município de Camacan está diretamente ligada à expansão do cultivo do Cacau. Segundo os principais estudos historiográficos sobre esta região, Camacan começou a ser configurada no ano de 1888, quando algumas famílias de Canavieiras começaram a buscar novas terras para o plantio de cacau por dois motivos principais: primeiro, por força das graves cheias do Rio Pardo que comprometiam a produção agrícola de Canavieiras, e, segundo, pelo declínio e desaparecimento dos diamantes do rio Salobro, tornando primordial a necessidade de novas fontes de produção.
As atividades iniciarão às 9h00, com o Cortejo Cultural, seguida da abertura oficial e o início das oficinas que serão realizadas no Centro Cultural da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário