domingo, 12 de junho de 2011

REUNIÃO NA SUPERINTENDÊNCIA DE CULTURA

Norma, Pawlo, Rita, Letto e Adalberto Santos (Superintendente)

No último dia 09 de junho, por volta das 10h00, nos reunimos com o Superintendente de Cultura, Adalberto Santos e parte de sua equipe para solicitar alguns ajustes técnicos e financeiros (a exemplo de remanejamento de rubricas no orçamento) no Projeto. Após uma breve apresentação sobre o que já tínhamos feito até então,  o Superintendente comentou que é importante que o Forteatro-Sul não seja somente um veículo que apontará caminhos para a profissionalização do Artista de Teatro no Litoral Sul da Bahia. Mas, uma proposta de instrumentalização, fomento à constituição de grupos e que tenha caráter de continuidade.

A fala do Superintendente nos deixou bastante animados, uma vez que o Forteatro-Sul coaduna com o pensamento da Secretaria e está alinhado à política de fortalecimento e profissionalização do ator, diretor, dramaturgo, cenógrafo, enfim, todos os profissionais ligados ao Teatro. A maioria dos facilitadores do projeto possui formação acadêmica compatível com a função que desenvolverá, além de vasta experiência prática na área.

Outro ponto importante no Forteatro-Sul é a visão de descentralização das ações culturais no Território. Nós adequamos metas, objetivos, roteiro de execução, orçamento e os demais tópicos do projeto às normas do Edital. Isto foi imprescindível para a aprovação em 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário