quarta-feira, 15 de junho de 2011

TERMO DE COMPROMISSO É PRÉ-REQUISITO PARA REALIZAÇÃO DO FORTEATRO-SUL

Nova apresentação do Projeto aos Secretários

No último dia 14, na sede da AMURC, a diretoria do FORTEATRO-SUL se reuniu com municípios do Território que serão beneficiados com o Projeto. Tudo depende agora da assinatura do Termo de Compromisso pelo prefeito de cada cidade, juntamente com o Secretário de Cultura, Educação ou Assistência Social.

"Os municípios foram extremamente receptivos e se a assinatura dependesse exclusivamente dos Secretários, 99% dos presentes teriam assinado imediatamente", afirmou o Coordenador Técnico do projeto, Letto Nicolau. O prazo para assinatura do Termo é 20 de junho. Após este período, caso algum município não tenha interesse no projeto, outros poderão assumir a vacância. Entre os Secretários de Cultura presentes, estava o escritor e presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania, Cyro de Mattos. Na opinião do gestor, o "Projeto tem tudo pra dar certo, só depende agora de cada município. Uma proposta desta envergadura precisa ser abraçada sem discutir".

As cidades de Buerarema, Arataca, Camacan e Una (que farão parte da primeira etapa) foram autorizadas pelo prefeito a assinar logo o Termo. 

Secretários Municipais e diretores de Cultura

Anderson Melo/SECULT

São atribuições da cidade contemplada:

a) Indicar secretário ou dirigente municipal para tratar e definir ações com a coordenação do projeto FORTEATRO;

b) Divulgar a realização do projeto, a nível local (municipal), utilizando carros de som e faixas (segundo padrão do Projeto), bem como os canais de comunicação existentes na comunidade;

c) Disponibilizar espaço, local físico (com salas, cadeiras, e outros móveis) para realização das oficinas; acomodação da Coordenação e apresentação pública das peças, conforme plano apresentado pela coordenação do Projeto;

d) Disponibilizar refeições e lanches diários, para os alunos de seu município e pessoas envolvidas no projeto, durante três dias.

O Projeto não prevê alimentação para os oficinandos, daí a necessidade do município assumir este ônus.
 
Na oportunidade, o Representante Territorial da SECULT, Anderson Melo, falou do processo das Conferências Municipais e Territoriais e de como o FORTEATRO-SUL poderá contribuir com as discussões em cada cidade. Por fim, o Secretário Geral da AMURC, Luciano Veiga, principal articulador da reunião, sob a assessoria de Iracema Aranha, falou mais uma vez da importância da proposta e passou alguns informes pertinentes às ações da AMURC na região.
 
Estiveram presentes representantes de Itabuna, Itapé, Itapitanga, Itajuípe, Camacan, Almadina, Maraú, Buerarema, Jussari, Arataca, Una, Uruçuca, Mascote, Itajú do Colônia, Ibicuí, Ilhéus, Canavieiras, Santa Luzia e Ibirapitanga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário