sexta-feira, 5 de agosto de 2011

PROFESSOR DE INTERPRETAÇÃO ESCREVE CARTA ABERTA DE AGRADECIMENTO AOS ALUNOS DE ARATACA

Al Nascimento e alunos de Arataca

Boa noite elenco,

É com imenso entusiasmo que me dirijo a vocês neste momento.  

No instante em que o silêncio se faz mais forte, sinto vir vindo no vento sons, risos, vozes, cantos, movimentos, sorrisos, choros e quanta gente bonita- seu nome Xapuri... Parece que foi ontem que nos apinhamos nesta sala de aula, mas que aula; sala de recreio. Ali brincamos, criamos uma belíssima performance teatral com direito a cafezinho e algo mais. Ali nos conhecemos e reconhecemos no outro um pouco mais de nós mesmos.

Almôndegas, fashion, crianças, panelas, instrumentos agrícolas, aviõezinhos de papel, uma folha qualquer e um sol amarelo. Que chuva que nada; os anjos querendo dançar e a dança é solar. Foi um milagre, tudo fluindo naturalmente, as peças se encaixando, a performance criando corpo e unidade e nossos corações festejando a beleza, a beleza de estar vivo e em contato intímo com a criação espontânea, reservado aos que pensam como crianças, falam como crianças, sentem como crianças e como crianças brincam de aquarela. 

Valeu! Vocês são incríveis, lindos e sensíveis. Permaneçam sempre assim, mantenha viva esta criança que mora dentro de vossos corações. Pois a vida é dura e precisa um pouco de poesia.

Amados, devo confessar que os dias que sucedem a um acontecimento como este que compartilhamos e juntos descobrimos um jeito de ser que dá relevo à nossas existências, é de profunda ressaca. Me vem um desejo de fazer tudo de novo, me vem novas possibilidades de realizar; frases que não foram ditas, exercícios que não foram testados, abraços que não foram dados, puxões de orelha e beijos não trocados. Um círculo, dentro de outro círculo, protegido por outro círculo. A vida é circular!

Obrigado, muitíssimo obrigado pela paciência que tiveram comigo. Às vezes sou um pouco exigente, não sei ser de outro jeito. Como diria mamãe: "é por amor que estou lhe dando estes bolos meu filho". Repito aqui o que disse em aula – gostaria de ter tido mais tempo com vocês, assim eu poderia exigir mais de mim mesmo. Pois ficou claro que muito mais nos temos a oferecer. Sejam exigentes com vocês mesmos. E lembre-se de desenvolver os três corpos – mente, corpo e alma- "trimembração". Agindo assim creio que poderemos estar mais próximos do que se convencionou chamar de felicidade.

Amo a todos.                                                                                                                             Obrigado.Saudades.
  Que Deus os abençoe. Inté.
Al Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário