sexta-feira, 13 de maio de 2011

AS PRIMEIRAS CIDADES FORAM DEFINIDAS

Praça da Prefeitura - Arataca - Bahia

A Coordenação do Forteatro-Sul "bateu o martelo" na escolha das primeiras cidades que serão beneficiadas com a etapa inicial do Projeto. São elas: Ilhéus (onde será realizado o Projeto Piloto), Una, Buerarema, Arataca e Camacan

Alguns fatores foram importantes para a escolha destes municípios, entre eles à Carta de Anuência assinada pelos prefeitos no período de elaboração do Projeto. Outro ponto decisivo foi a participação efetiva dos Diretores de Cultura destes municípios, na época, alunos do Curso de Gestão Cultural, promovido pela Universidade Estadual de Santa Cruz, na colaboração da proposta.

Para Anderson de Melo (foto), representante da SECULT  no Território Litoral Sul, "O FORTEATRO-SUL é um projeto com caráter estruturante e certamente será um marco propulsor do desenvolvimento cultural no Território Litoral Sul. É importante que os gestores municipais, artistas, produtores e toda sociedade reconheça e adira à proposta do projeto. Os espaços de discussão que serão criados e fomentados a partir dele poderão subsidiar a qualificação da gestão, estimular a organização e participação social no campo da cultura. Por isso, nossa representação se coloca a inteira disposição para o que for preciso." 

O Forteatro-Sul é um projeto vencedor do Edital Territórios Culturais com apoio financeiro do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, Secretaria Estadual de Cultura, Secretaria Estadual da Fazenda, Governo do Estado da Bahia. Tem o apoio da Fundação Cultural de Ilhéus e Universidade Estadual de Santa Cruz. O Forteatro-Sul é uma realização da Sociedade Filarmônica Capitania dos Ilhéos - SOFICI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário