terça-feira, 10 de maio de 2011

PARCEIRAS ESTRATÉGICAS IRÃO FORTALECER O FORTEATRO-SUL

 Reunião na Pró-Reitoria: Bonfim, Alessandra, Luciana, Letto
e Pawlo Cidade/Foto: Viviane Siqueira

Duas reuniões, extremamente importantes, agregaram força e valor ao Projeto FORTEATRO-SUL nesta semana.  A primeira se deu com a Fundação Cultural de Ilhéus, através do seu presidente, Maurício Corso., no final da tarde de ontem, segunda-feira. Nossa parceira ilheense - primeira Fundação Cultural do Litoral Sul - será uma grande articuladora da mídia televisiva e de apoio logístico, sobretudo através do ônibus-palco Caravana Cultural. "Projetos como este irão alavancar as políticas públicas de Cultura das cidades envolvidas. Será um verdadeiro estímulo à produção regional e a Fundação não poderia ficar à margem desta proposta", disse Maurício Corso. Em seguida, sugeriu que o Forteatro-Sul também pudesse instigar à realização das Conferência Municipais de Cultura, que este ano deverão acontecer entre os meses de julho e agosto. Pawlo e Letto ficaram entusiasmados com a ideia e, de pronto, concordaram.

 A segunda reunião se deu no final da manhã de hoje com o Pró-Reitor de Extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz, Raimundo Bonfim. "Foi na UESC que nasceu a proposta do Forteatro-Sul, como atividade final da primeira turma do Curso de Extensão em Gestão Cultural. Sobretudo, estimulado pelo professor Bonfim, através da disciplina Elaboração de Projetos", recorda Letto Nicolau. Foi na UESC também que nasceu o FAEG - Fórum de Agentes, Empreendedores e Gestores Culturais do Litoral Sul, fruto do trabalho do professor e da turma. "A Universidade é uma parceira indiscutível .- comentou Pawlo Cidade, - Ela foi a primeira a nos mostrar o caminho das pedras e esteve presente em todas as etapas. APL´s como a Fundação Cultural e a UESC só irão fortalecer o Forteatro", conclui.

Para o professor e Pró-Reitor, "ter um Projeto desta magnitude é um orgulho para o Litoral Sul e, sobretudo, para a UESC. São resultados como este que nos estimulam a investir e fortalecer cada vez mais espaços de discussão da Cultura. Contem conosco!". A Universidade também entrará com boa parte da logística do Forteatro-Sul. 

O FORTEATRO-SUL tem o apoio financeiro do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, Secretaria Estadual de Cultura, Secretaria da Fazenda, Governo do Estado da Bahia; apoio da Fundação Cultural de Ilhéus, Universidade Estadual de Santa Cruz e Prefeituras Locais. A realização é da Sociedade Filarmônica Capitania dos Ilhéos, Núcleo Teatro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário