segunda-feira, 2 de maio de 2011

COMEÇAM OS PREPARATIVOS PARA O TREINAMENTO

Viviane, Pawlo, Letto e Luciana

Pawlo, Letto, Luciana e Viviane se reuniram na confraria da Sociedade Filarmônica Capitania dos Ilhéos (com ó mesmo) para definir os primeiros passos de iniciação do Forteatro-Sul. A reunião aconteceu ontem (domingo, dia 1 de maio). "Até no dia do trabalhador, a gente trabalhou!" Brinca Letto.

Após análise das possíveis mudanças da equipe (muitos profissionais estão comprometidos com outras atividades e não poderão mais participar do projeto) para que a proposta continue fortalecida e sejam eleitos agentes culturais com perfil similar ou superior ao escolhido anteriormente, foi definido mês do Treinamento: junho, em local a ser escolhido pela diretoria.

Outra data importante que já ficou definida é a do Projeto Piloto que será desenvolvido em Ilhéus e acontecerá nos dias 01, 02 e 03 de julho de 2011.

"Como o projeto teve um tempo de liberação de recursos demorado, alguns ajustes precisam ser feitos", comenta o Coordenador Pedagógico Pawlo Cidade. "Infelizmente, vamos ter que adequar o orçamento e sacrificar uma ou outra cidade", conclui. Para o Responsável técnico Letto Nicolau o "a realização do FORTEATRO-SUL, através da achega deste edital, estará solidificando em nosso Território de Identidade sua política de desconcentração de recursos e descentralização de responsabilidades, bem como o favorecimento de acessibilidade a diversos Grupos de Teatro do Litoral Sul, além da geração de trabalho e renda para os artistas e outros profissionais envolvidos no projeto".

Luciana (consultora pedagógica) e Viviane Siqueira (produtora), disseram estar bastante entusiasmadas com o início dos trabalhos. "É bom saber que iremos trocar experiências com vários agentes culturais do Território e conhecer mais de perto suas dificuldades", diz Viviane. Já Luciana aponta também que o projeto servirá de ponte para o fortalecimento dos grupos de teatro no Sul da Bahia: "Com o projeto FORTEATRO-SUL, propomos a reconstrução dos sentimentos de identificação, de pertencimento societário, dos laços comunitários e do senso crítico".

O FORTEATRO-SUL estará presente em 17 cidades do Litoral Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário