terça-feira, 17 de maio de 2011

FORTEATRO É APRESENTADO NO FÓRUM DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM JUSSARI

Abel Lisboa, presidente do Fórum
de Assistência Social

O Fórum de Assistência Social, importante espaço de discussão em prol de Políticas Públicas para as entidades de assistência social, seus trabalhadores e usuários do Território Litoral Sul da Bahia, presidido por Abel Lisboa de Canavieiras esteve reunido na manhã de hoje na cidade de Jussari (a 94km de Ilhéus). O Fórum é formado pelas Secretárias de Assistência Social dos 26 municípios que compõem o Território.

Na pauta, prestação de contas, alguns encaminhamentos, próximas reuniões e Forteatro-Sul. Pawlo Cidade e Letto Nicolau foram convidados pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz para apresentar o Projeto que está sendo visto "como a menina dos olhos da SECULT". Para Pawlo Cidade, o Projeto é "transversal porque envolve as Secretarias de Educação, Cultura, Meio Ambiente e Bem Estar Social por atender, sobretudo, os jovens do PETI e do Pró-Jovem, e caracterizar-se como uma proposta de elevar a auto-estima da juventude, proporcionar oportunidade de uma profissão e desenvolver o senso crítico. Tudo isso através do Teatro".

Letto Nicolau, responsável técnico do Forteatro-Sul, abriu a apresentação falando da importância da arte na vida dos jovens e de sua função coletiva e colaborativa. "Todo cidadão pode e deveria ser educado através da Arte", comentou ele parafraseando o filósofo Platão.

Pró-Reitor de Extensão, Raimundo Bonfim

Além dos secretários e secretárias de assistência social, a prefeita Neone Barbosa Simões Cordeiro, vereadores, representantes da sociedade civil e toda a equipe técnica da Secretaria de Bem Estar Social de Jussari esteve presente. A saudação da gestora do poder Executivo falou da importância do encontro e do novo papel da Assistência Social: "Temos que pensar a o Bem Estar Social para além do assistencialismo", alertou. E em seguida agradeceu a presença dos coordenadores do Forteatro-Sul colocando-se à disposição para receber o Projeto.

O professor e Pró-Reitor de Extensão, Raimundo Bonfim, que também esteve no encontro, conclamou às Secretarias de Ação Social ali representadas para que não perdessem a oportunidade de estar juntas com o Projeto Forteatro-Sul: "Ganha o município, ganha a Secretaria, ganha o parceiro. Mas o maior ganho de tudo isso é dar oportunidade à juventude de caminhar para a construção da cidadania". Declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário